Atlético-GO vence São Paulo por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana e dá passo importante rumo à decisão

Date:

O Atlético-GO deu um passo importante na noite desta quinta-feira para chegar à final da Sul-Americana. Na estréia do técnico Eduardo Baptista a frente do Dragão, no Serra Dourada, o time jogou melhor e venceu o São Paulo por 3 a 1 – gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira. Luciano fez para o Tricolor, prejudicado pela expulsão de Igor Gomes ainda no primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1.

Com a vitória, o Dragão pode até perder a partida de volta por um gol de diferença. O Tricolor precisa ganhar por dois de vantagem para levar a decisão da vaga aos pênaltis ou a partir de três para se classificar no tempo normal. O adversário na final será o Independiente del Valle, do Equador, ou o Melgar, do Peru. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 3 a 0 em casa.

Jogadores do Atlético-GO festejam gol contra o São Paulo (Foto: Isabela Azine/AGIF)

Quem abriu o placar foram os donos da casa. Jorginho apareceu de frente para o gol e emendou o chute. A bola ainda desviou em Jandrei antes de entrar: 1 a 0. O Tricolor teve dificuldade para reagir logo após o gol. Mas chegou ao empate graças a um ótimo desarme de Reinaldo, que serviu Rodrigo Nestor, de quem saiu o cruzamento para o gol de Luciano, de cabeça: 1 a 1. Com a igualdade, o São Paulo retomou a tranquilidade, e o jogo perdeu intensidade, ficou mais estudado.

Aos 39, porém, a situação se complicou para o time de Ceni com de Igor Gomes sendo o vilão. Ele deu um carrinho, acertou Edson Fernando e levou o segundo cartão amarelo – consequentemente, o vermelho.

O Atlético-GO voltou para a etapa final com duas modificações: Hayner no lugar de Dudu, Shaylon na vaga de Baralhas. A aposta de Eduardo Baptista daria resultado em dez minutos. Marlon Freitas cruzou da direita, Jandrei falhou ao se jogar na bola, Diego Costa não conseguiu afastar e Shaylon, ex-São Paulo, deu um toquezinho para recolocar o Dragão na frente: 2 a 1.

Aos 32, Léo Pereira recebeu em profundidade pela esquerda, ganhou na velocidade de Diego Costa e desviou de Jandrei: 3 a 1. A partir daí, o São Paulo não teve mais forças para reagir, e o Atlético-GO, com tranquilidade, manteve o placar até o fim.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Inter vence Vasco por 1 a 0 e chega a 15 jogos de invencibilidade

Ninguém segura o Internacional. O Colorado venceu o Vasco...

Com confusão no fim, Atlético-MG e Botafogo empatam sem gols em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo...

Com gols de garotos da base, Flamengo vira e vence Cuiabá por 2 a 1

Craque o Flamengo faz em casa. A famosa frase...

Com gol no fim, Palmeiras vence Bahia por 2 a 1 e encosta no líder Botafogo

Mais vivo do que nunca. O Palmeiras venceu o...