Um jogo com todos os ingredientes de caráter decisivo. Um empate emocionante. No Maracanã lotado, com mais de 58 mil torcedores, Fluminense e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2 no primeiro confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar somente no dia 14 de setembro, na Neo Química Arena. Novo empate leva a vaga para os pênaltis.
O Tricolor saiu na frente no placar nos primeiros lances de cada tempo. Na primeira etapa, o Corinthians reagiu logo e empatou aos 22 minutos, com belo passe de Yuri Alberto para Renato Augusto deixar tudo igual. As duas equipes tiveram grandes chances, mas não conseguiram mexer no placar nos primeiros 45 minutos. Logo na volta do intervalo, o Flu marcou o segundo com belo gol de Arias, de fora da área. O Tricolor se impôs e teve algumas oportunidades para ampliar, porém não aproveitou. Quando o jogo caminhava para o fim, aos 44 minutos, Róger Guedes girou em cima de Nino e bateu cruzado para deixar tudo igual.
Antes do relógio completar um minuto, Fágner cometeu pênalti clara em Arias logo no primeiro ataque tricolor, com 40 segundos de jogo. Inicialmente, o árbitro Ramon Abatti Abel nada marcou. No entanto, ele foi chamado ao VAR e assinalou a penalidade, dando também amarelo a Fagner. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso deslocou Cássio.
O Corinthians, porém, não sentiu o gol e encontrou o empate aos 23 minutos da etapa inicial. Após erro de passe de Nonato, Yuri Alberto arrancou e deu passe perfeito para Renato Augusto que chutou cruzado sem chances para Fábio.
Na volta do intervalo, o Fluminense retornou a todo vapor e ficou novamente à frente do placar antes mesmo do primeiro minuto.Após rebatida na área, Arias, de primeira, acertou um lindo no ângulo de Cássio, que só ficou observando.
O Tricolor dominou o restante do 2º tempo, mas foi ineficiente em suas chegadas ao ataque e foi castigado no fim em contra-ataque do Timão. Aos 44, Fagner achou bom passe para Róger Guedes, que protegeu, bateu cruzado para deixar tudo igual.