Festa rubro-negra em Itaquera. Sem dificuldades, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, e deu um passo importante para semifinal da Copa Libertadores.
O Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Arrascaeta aos 36 minutos. Cantillo vacilou, e a bola sobrou para o uruguaio bater colocado, sem chance para Cássio. O Corinthians reclamou muito de toque de mão de João Gomes na disputa, mas a arbitragem confirmou o gol.
Logo no início da segunda etapa o Flamengo ampliou. Aos cinco minutos, Rodinei fez boa jogada pela direita e deu passe para Gabigol. O atacante bateu colocado sem chances para o goleiro Cássio. O segundo gol foi um balde de água fira para o Corinthians. O rubro-negro esteve mais perto de fazer o terceiro gol do que o Timão conseguir uma possível reação.
. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 9, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. O Corinthians precisa vencer por três gols para se classificar ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem vencer, pega o vencedor de Vélez e Talleres.