A Copa do Brasil está de volta! Três semanas depois da bola rolar pela fase eliminatória, chego a vez de conhecermos as primeiras equipes que vão carimbar o passaporte para às quartas de finais da competição.
O primeiro time classificado da noite sairá no confronto entre Athletico e Bahia, na Arena da baixada. As duas equipes se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília). Na ida, em Salvador, o Furacão venceu o Tricolor por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Assim, o Athletico passa às quartas com qualquer empate ou vitória. O Bahia precisa de triunfo por dois gols para avançar direto – vitória baiana por um gol leva o duelo para os pênaltis.
Enderson Moreira tem ao menos seis desfalques para o jogo, alguns deles importantes, como o volante Rezende (machucado) e o atacante Rildo (já atuou pelo Grêmio na competição). Com isso, o treinador deve manter a base da equipe que empatou com o Vila Nova na última partida e promover a entrada de Raí no ataque do time.
Felipão não pode contar com o lateral Orejuela e o atacante Vitor Roque, que já atuaram na competição. Khellven reassume naturalmente a posição, enquanto o ataque tem a volta de Pablo, que ainda não está 100% recuperado de dores na coxa. A dúvida é entre Cuello e Pedro Rocha.
Logo depois, às 21h30, é a vez do Cruzeiro receber o Fluminense no Mineirão. O jogo será o reencontro do goleiro Fábio, ídolo histórico da Raposa, com a torcida mineira.
Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Fluminense tem a vantagem do empate para passar de fase. Para avançar, o Cruzeiro precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença. Caso o time mineiro vença por um gol de vantagem, a disputa da vaga será nos pênaltis.
Para o duelo de logo mais, O técnico Paulo Pezzolano não terá o lateral Geovane Jesus, expulso na primeira partida. A dúvida é se irá optar por colocar Leo Pais no setor. Também não conta com o volante Neto Moura, que disputou a Copa do Brasil pelo Mirassol. No ataque, Luvannor deverá voltar a ser utilizado, após ficar suspenso no último jogo da Série B.
Pelo lado Tricolor, O técnico Fernando Diniz teve conta com força praticamente força máxima. A tendência é que ele repita a escalação da última partida, contra o Ceará. Apenas Luan Freitas (joelho direito), Alan (ainda não regularizado), David Braz (dores na coxa direita), estão fora da partida.