Novak Djokovic é campeão de Wimbledon pela sétima vez na carreira. O tenista venceu Nick Kyrgios de virada na final por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6 em exatas três horas de partida na quadra central do torneio londrino. O sérvio se isola na segunda posição da história em títulos de grand slam com 21. Rafael Nadal com 22 é o único jogador homem com mais majors que o sérvio.
Com o título deste domingo, Djokovic se iguala a William Renshaw e Pete Sampras na segunda posição entre os maiores campeões do slam da grama. O líder entre os homens é Roger Federer, com oito troféus
O sérvio também se torna apenas o quarto tenista homem na história a conquistar ao menos quatro títulos consecutivos em Wimbledon. Apenas Pete Sampras, Roger Federer e Björn Borg conseguiram, os dois últimos fizeram o penta.
A vitória deste domingo foi a 28ª seguida de Djokovic em Wimbledon. Ele não perde desde que abandonou, lesionado, a partida contra Tomas Berdych nas quartas de final de 2017. É a quarta maior sequência de um tenista no torneio na Era Aberta. Só Borg (41), Federer (40) e Sampras (31) tiveram séries mais duradouras.