Um feito histórico! Somente o Santos de Pelé, entre os times brasileiros, tinha conseguido a façanha de eliminar o Boca Junior no La Bombonera. A história foi escrita de maneira sofrida, mas o Corinthians está nas quartas de final da Libertadores. Dez anos depois do primeiro título no torneio continental, o Timão volta a protagonizar um momento épico na página do futebol.
Depois de um jogo morno e mais um empate por 0 a 0 no tempo normal, agora na Bombonera, o Timão foi carregado por Cássio na decisão por pênaltis, vencida por 6 a 5. O goleiro pegou dois pênaltis e ainda viu Benedetto, que perdeu um no primeiro tempo, chutar na arquibancada.
O atacante do Boca, aliás, teve mais duas chances incríveis no jogo, mas desperdiçou. E o Corinthians, remendado de Vítor Pereira, fez uma partida heroica, se defendendo na maior parte do tempo e com muita concentração nas penalidades.
Nas quartas de final, o Corinthians vai encarar o vencedor do duelo entre Flamengo e Tolima, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No jogo de ida, na Colômbia, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e abriu vantagem.