Clássicos e rivalidade entram em campo na noite de mata-mata
A bola volta a rolar pela Copa do Brasil. Nesta quarta (22), três jogos movimentam os gramados brasil à fora pelas oitavas de final da competição. Na capital cearense, o Fortaleza encara o Ceará, no Castelão, às 20h (horário de Brasília). Já às 21h30, é a vez do Corinthians receber o Santos na Neo Química Arena, e, no Mineirão, o Atlético-MG enfrenta o Flamengo.
Uma das maiores rivalidades interestadual do país de novo frente à frente. No duelo do fim de semana, o Atlético venceu, também no Gigante da Pampulha, por 2 a 0, pelo Brasileirão. Agora, no torneio mata-mata, quem sair vitorioso leva a vantagem para o jogo da volta, no Maracanã, dia 13 de julho.
Para o duelo de logo mais, o Galo não conta com o volante Jair, que sofreu uma fratura na mão esquerda e já passou por cirurgia. Otávio será o substituto, no que deve ser a única mudança em relação à escalação de domingo. Savinho, que cumpriu período de isolamento pela Covid-19 e está liberado. A tendência é que ele fique no banco e Vargas seja mantido como titular.
No lado rubro-negro, Dorival Júnior resolveu reforçar o meio-campo e trocar a característica da lateral esquerda. Trocou o ofensivo Ayrton Lucas por Filipe Luís. Willian Arão entrou para dar mais sustentação ao meio para qualificar a saída e dividir a marcação com João Gomes, que ficou sobrecarregado no último jogo.
No clássico paulista, Vítor Pereira deve ter mais opções para a partida. Para começar, ele conta com os retornos do zagueiro João Victor e do meia-atacante Willian entre os relacionados. Júnior Moraes, Bruno Melo e Gustavo Silva, antigos desfalques, treinaram com o grupo na véspera do jogo, mas o clube não divulga mais lista de relacionados. Com isso, Maycon segue como o único desfalque certo. A situação do zagueiro Gil, com desconforto muscular, deve ser informada horas antes da partida. Róger Guedes, suspenso no Brasileirão, tende a começar como titular novamente.
Pelo lado santista, Fabián Bustos terá mudanças na escalação em relação ao time que foi titular no último fim de semana. O volante Sandry jogará na vaga de Bruno Oliveira. Na lateral-direita, Lucas Braga será mantido como titular, apesar do retorno de Auro, que estava suspenso no Campeonato Brasileiro. O Santos, então, jogará num 4-4-2.
Pelo Choque-Rei, Vojvoda não terá Tinga, Hércules e Romarinho. Landázuri também não deve retornar após sentir sintomas gripais antes do último jogo. Crispim foi reintegrado ao grupo e deve ser relacionado. O técnico argentino deve promover um time parecido com o que entrou em campo pela Série A.
No lado do Vozão, Marquinhos Santos não contará com Mendoza. O jogador sofreu lesão de grau 2 e deve ficar fora das partidas por 20 dias. Lima deve assumir a vaga deixada no ataque. Vina treinou normalmente e deve ser titular. Dentinho e Léo Rafael também voltaram a treinar com os demais do elenco.
Além desses jogos, a bola ainda rola para Bahia e Athletico-PR, às 19h30, na Fonte Nova, e também para o clássico goiano entre Atlético-GO e Goiás, às 19h, no Antônio Accioly