Espanhol derrota Casper Ruud e amplia recorde de troféus de major no tênis masculino chegando a 22
Ninguém segura Rafael Nadal. O espanhol venceu o norueguês Casper Ruud com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/0, e conquistou o 14º título de Roland Garros da carreira neste domingo em Paris. Nadal chega a 22 títulos de Grand Slam, ampliando o próprio recorde no tênis masculino.
Apesar dos problemas físicos e das dores crônicas no pé causadas pela Síndrome de Müller-Weiss, o tenista teve uma das trajetórias mais impressionantes da carreira na França. Foram quatro vitórias sobre tenistas top 10 do mundo na campanha (Auger-Aliassime, Djokovic, Zverev e Ruud), sendo duas dessas partidas superando às 4h.
Nadal tem na carreira 14 troféus em Roland Garros, 2 em Wimbledon, 2 no Australian Open e 4 no US Open, sendo o segundo jogador na história a ter pelo menos dois títulos de todos os majors. Djokovic se tornou o primeiro em 2021, em Paris.
Quando o assunto é Grand slam francês, Rafael é o maior campeão da história com mais que o dobro de títulos do segundo, que é Björn Borg, dono de seis taças. Ivan Lendl, Mats Wilander e Guga aparecem na terceira posição com três campeonatos (contando apenas a era aberta).
Os recordes de Nadal em Roland Garros:
Mais títulos: 14
Mais finais disputadas: 14
Mais títulos consecutivos: 5
Maior série de vitórias consecutivas: 39
Mais vitórias: 107
Campeão em três décadas diferentes: anos 2000, 2010 e 2020