Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro marcaram para o Rubro-negro
Um pouco de paz para o Flamengo. A vitória do por 3 a 0 diante da Universidad Católica não só garantiu a classificação do Rubro- negro para às oitavas de final da Libertadores, como também acalmou o clima de pressão instalado no clube nas ultimas semanas. O time apresentou um bom futebol e arrancou aplausos dos mais de 40 mil torcedores que compareceram ao estádio.
Willian Arão, Everton Ribeiro – no primeiro tempo – e Pedro – já no fim do jogo – fizeram os gols da equipe comandada por Paulo Sousa. O resultado poderia ser ainda mais elástico se não fosse a boa atuação do goleiro Sebastián Pérez.
Com o resultado positivo, a equipe da Gávea chegou a 13 pontos e garantiu a primeira colocação do Grupo H, enquanto a Universidad Católica permanece com quatro e não tem mais chance de avançar às oitavas. A segunda vaga da chave ficou com o argentino do Talleres, que empatou sem gols com o Sporting Cristal, em Lima (PER), e chegou aos oito pontos — Católica e Cristal brigam pela vaga na Sul-Americana.