Rubro-negro recebe a Universidad Católica no Maracanã; enquanto timão encara o Boca Jr. no La Bombonera
Vale classificação para oitavas e liderança do Grupo E com uma rodada de antecedência. No La Bombonera o Boca Jr. recebe o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília). O timão é o líder do grupo, com sete pontos, enquanto o Boca vem logo atrás, com seis.
Sem laterais-direitos de ofício à disposição, Vítor Pereira deve fazer mudanças para esta terça-feira. O treinador deve escalar o Timão com uma linha de três defensiva. A dúvida é quem fará parte dela. Mosquito e Lucas Piton tendem a atuar como alas. Renato Augusto e Willian, que jogaram contra o Internacional, podem começar no banco.
Há cinco jogos sem perder e sem sofrer gols, o Boca Juniors chega com um ânimo para a partida contra o Corinthians. Cenário diferente do confronto na Neo Química Arena, justamente a última derrota dos argentinos. Em relação à equipe que jogou contra o Racing, pelo Campeonato Argentino, o zagueiro Marcos Rojo e o atacante Villa são desfalques, já que ainda cumprem suspensão.
No mesmo horário, a bola rola para Flamengo e Univerdad Catíolica. No Maracanã o Rubro-negro entra pressionado depois da sequencia de resultados ruins pelo Brasileirão, o que fez o time ficar a beira da zona de rebaixamento.
Um empate basta para o Rubro-negro conseguir a classificação e se isolar ainda mais na lideraça do Grupo H. Para logo mais, David Luiz é o desfalque certo. No gol, apesar de novo erro, Hugo é quem começa. Diego Alves e Santos não tinham qualquer condição de serem relacionados. Dito isso, os reservas para a posição serão Matheus Cunha e Bruno.
No lado chileno, a grande notícia foi a reestreia do técnico argentino Ariel Holan – treinou o clube de 2020 a 2021 -, algoz do Flamengo pelo Independiente na final da Sul-Americana de 2017. Holan conduziu os Cruzados a uma vitória por 3 a 0 sobre a La Calera, mas nesta segunda-feira ele testou positivo para a Covid-19 e acabou cortado da viagem.
Com isso, Rodrigo Valenzuela, que já ficara no banco no jogo de Santiago, mais uma vez dirige a equipe à beira do campo. Dos jogadores, a baixa mais significativa é do atacante Orellana.