Com 35 pontos de Doncic, Mavs dominam o jogo todo em noite pífia da franquia do Arizona
Um Phoenix Suns irreconhecível e um Dallas Mavericks avassalador. Assim ficou marcado o jogo 7 das semifinais dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. No Arizona, os Mavs não se intimidaram e atropelaram os Suns por 123 a 90. Uma vitória arrasadora contra o time com a melhor campanha da temporada regular 2021-2022 e, até momento, um dos favoritos a levantar o troféu de campeão.
A vitória do Dallas passou por mais uma atuação mágica de Luka Doncic. Foram 35 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. No intervalo, como comparação, Doncic já tinha 27 pontos, o mesmo número de pontos marcado por todo o time dos Suns nos dois primeiros quartos.
Foi uma noite inacreditável no Arizona. O Dallas abriu dez pontos logo no primeiro quarto. Antes do intervalo, já tinha 30 à frente. Chegou a abrir 40 no terceiro quarto. Acabou com uma vantagem de 33. E o incrível é que os Mavs fizeram tudo isso na partida 7 da semifinal da Conferência Oeste após perder os três jogos da série que tinha feito fora de casa contra os Suns.
Eleito melhor técnico do ano, Monty Williams não conseguiu fazer com que os astros dos Suns tivessem um bom desempenho. Chris Paul e Devin Booker sumiram diante do esplendor de Luka Doncic, que está apenas na quarta temporada no basquete norte-americano, depois de se tornsar uma superestrela no Real Madrid, da Espanha. Já o técnico Jason Kid conseguiu poupar ala-armador durante praticamente todo último quarto para estrear em finais já a partir de quarta-feira.
Agora o Dallas Mavericks enfrenta o Golden State Warriors para saber quem será o representante do Oeste nas finais da NBA. Do outro lado, Boston Celtics e Miami Heat fazem a final da Conferência Leste.
Destaques
Phoenix Suns
Cameron Johnson: 12 pontos e cinco rebotes
Devin Booker: 11 pontos e três rebotes
Chris Paul: 10 pontos e quatro assistências
Dallas Mavericks
Luka Doncic: 35 pontos, dez rebotes, quatro assistências e 6-11 do perímetro
Spencer Dinwiddie: 30 pontos, três rebotes e 5-7 do perímetro
Jalen Brunson: 24 pontos e seis rebotes