No TD Garden, donos da casa dominaram o segundo tempo e com uma chuva de bolas de três carimbaram vaga para a decisão contra o Miami Heat
O Boston Celtics está na final da Conferência Leste da NBA. Uma das principais franquias da história da Liga, o time segue vivo na disputa pelo 18º título. Neste domingo, jogando em casa, a equipe, foi soberana e derrotou com certa tranqüilidade o Milwaukee Bucks por 109 x 81. Com a vitória, os Celtics fecharam a série em 4 a 3 e vão enfrentar o Miami Heat na decisão do Leste.
O trio Jayson Tatum (23 pontos), Grant Williams (27) e Jaylen Brown (19) foi o destaque dos Celtics no ataque. Na defesa, Al Harford, com nove rebotes defensivos e Daniel Theis com dois tocos, além das roubadas de bola de Brown ajudaram a parar o ataque rival. Nas bolas de três, 22 convertidas em 55 tentativas, aproveitamento de 40%, e a maior quantidade de cestas dessa distância da história de um jogo 7.
Já pelos Bucks, Giannis brilhou no primeiro quarto, mas depois foi anulado pela defesa dos Celtics, que é a melhor da NBA na temporada atual. No fim, com um desempenho bom, mas menor do que o visto nos últimos jogos, o grego terminou 25 pontos. O aproveitamento das bolas de três do time visitante foi pífio, com quatro convertidas em 33 chances, 12%.
Destaques:
Boston Celtics
Grant Williams: 27 pontos, seis rebotes e 7-18 do perímetro
Jayson Tatum: 23 pontos, seis rebotes, oito assistências e 5-9 do perímetro
Jaylen Brown: 19 pontos e oito rebotes
Marcus Smart: 11 pontos, sete rebotes e dez assistências
Payton Pritchard: 14 pontos, cinco rebotes, três assistências e 4-6 do perímetro
Milwaukee Bucks:
Giannis Antetokounmpo: 25 pontos, 20 rebotes e nove assistências
Jrue Holiday: 21 pontos, cinco rebotes e oito assistências
Brook Lopez: 15 pontos e dez rebotes
Bobby Portis: dez pontos e seis rebotes