Na partida de ida, os ingleses levaram a melhor e venceram por 4 a 3
Em breve a bola vai rolar para um dos jogos mais aguardados da temporada. No Santiago Bernebéu, na capital esponhola, Real Madrid e Manchester City se enfrentam às 16h (horário de Brasília), pelo jogo da volta da Liga dos Campeões.
Na partida de ida, os Cityzens venceram por 4 a 3 na Inglaterra e chegam à segunda final seguida com um empate nesta quarta. Ao Real, uma vitória por dois gols de diferença dá a vaga para a decisão em Paris. Um triunfo por um gol dos espanhóis leva a decisão para prorrogação e pênaltis.
Carlos Ancelotti e Pep Guardiola têm problemas e dúvidas para as escalações. No Real Madrid, Alaba deve ser baixa, embora tenha sido relacionado. Nacho deve ser seu substituto. O Manchester City tem o retorno de Cancelo, suspenso no jogo de ida, mas Stones e Walker, ambos com problemas físicos, devem começar no banco de reservas.
O Real Madrid tenta chegar à 17ª decisão de Champions.O clube é o maior vencedor da competição com 13 conquistas. Mas quem pode virar recordista é o técnico Carlo Ancelotti. Após tornar-se no primeiro treinador campeão pelas cinco grandes ligas da Europa, o italiano tem chances de ir à sua quinta final do torneio de clubes mais importante da Europa – foi campeão em 2003, 2007 e 2014, e vice em 2005.
Pep Guardiola, por sua vez, tenta chegar a quarta decisão. Caso avance, o espanhol se junta com o próprio Ancelotti, além de Marcelo Lippi, Jürgen Klopp, Sir Alex Ferguson e Miguel Muñoz. Campeão em 2011 e 2012 com o Barça, o espanhol foi vice na temporada passada, pelo City.
Quem também está atrás de recordes é Benzema. Na melhor temporada da carreira, ele tem nove gols no atual mata-mata. Se fizer mais um, iguala a marca de Cristiano Ronaldo em 2016/17, que fez 10.