No confronto de ida, disputado na semana passada, os ingleses conseguiram superar a retranca dos espanhóis e venceram, em casa, por 2 a 0
Dia de conhecer o primeiro finalista da Champions League 2021/22. Daqui a pouco, às 16h (horário de Brasília) a bola vai rolar no Estádio de la Cerámica para Villarreal e Liverpool, em partida válida pelo jogo da volta da semifinal da Liga dos Campeões.
Como perdeu na ida em Anfield por 2 a 0, o time espanhol precisa vencer por três gols ou mais de diferença para conquistar a vaga na final ainda no tempo normal. Se fizer isso por só dois gols, a disputa vai para a prorrogação. Derrota simples ou empate classificam o Liverpool.
Com chances de chegar a primeira final da história, a torcida espanhola promete casa cheia com uma bonita festa. Essa é a segunda vez que o Villarreal chega à uma semifinal – a primeira foi em 2006 foi eliminado pelo Arsenal.
Para essa partida tão importante, Unai Emery tem as prováveis voltas de Gerard Moreno, Raúl Albiol e Francis Coquelin. A má notícia foi a ausência do meia Arnaut Danjuma, artilheiro da equipe na Champions com seis gols. Ele ainda vai ser reavaliado hoje.
A única ausência no time de Jürgen Klopp é Roberto Firmino, que viajou com o grupo mas ainda não tem condições de jogo após recente lesão no pé. Caso o Liverpool se classifique, o time chegará à final pela terceira vez nos últimos cinco anos (as outras foram em 2017/18 e 2018/19.
Se por um lado o Villarreal conseguiu várias vitórias por três gols ou mais de saldo na temporada, por outro o Liverpool não sabe o que é perder por muito em 2021/22. Na verdade, o time inglês mal perde: foram só três derrotas em 56 jogos, todas por só um gol de diferença.