Espanhóis fazem 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas na volta do intervalo, Reds dominam a partida e garante mais uma vez vaga na decisão
O sonho do Villarreal de chegar a uma final de Champions por pouco não foi concretizado. No estádio El Madrigal, na Espanha, prevaleceu a experiência e a tradição do Liverpool, que depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, conseguiu a virada na segunda etapa e venceu por 3 a 2.
Com a vitória o Liverpool chegou a terceira decisãode Liga dos Campeões nos últimos cinco anos, sempre sob o comando de Jürgen Klopp. O técnico alemão, aliás chegou à sua quarta final de Champions na carreira, igualando-se a outros técnicos recordistas (Marcelo Lippi, Carlo Ancelotti, Alex Ferguson e Miguel Muñoz).
Dia e Coquelin diminuíram para os espanhóis. Fabinho, Mané e Luis Díaz marcaram para os Reds. Os ingleses contaram com a ajuda do goleiro , Gerónimo Rulli, que falho em dois dos três gols tomados pelo Submarino Amarelo.
No fim, os anfitriões ainda tiveram Étienne Capoue expulso após tomar o segundo amarelo. Mas já não dava tempo de mais nada.
O Liverpool disputará a final da Liga dos Campeões no dia 28 de maio, em Paris. O adversário será decidido nesta quarta-feira, entre Real Madrid e Manchester City, na Espanha. No jogo de ida, vitória do City por 4 a 3.