Atacante francês brilha e deixa espanhóis com classificação bem encaminhada
Ninguém para ele. Karim Benzema continua brilhando e foi o nome do jogo na vitória do Real Madrid por 3 a 1 em cima do Chelsea, em Londres., pelo jogo de ida das quartas de final da Champions. Depois de eliminar o Paris Saint-Germain com um hat-trick, o atacante francês voltou a balançar a rede três vezes pelo Real Madrid.
Esse é segundo hat-trick seguido de Benzema fez o francês entrar para um grupo seleto da Liga dos Campeões. Ele é apenas o quarto jogador na história da competição a fazer três gols em dois jogos seguidos. Antes dele, Cristiano Ronaldo, Messi e o brasileiro Luiz Adriano haviam conseguido o feito.
O triunfo deixou o time espanhol em ótima condição para o duelo de volta, já que pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança para semifinal. O Chelsea precisa vencer por dois gols para levar o jogo para a prorrogação. Vitória dos Blues por três gols ou mais dá a vaga para os ingleses. Não há mais desempate por gols marcados fora de casa.
O esquema com três zagueiros do Chelsea deixou o ataque do Real no mano-a-mano, situação ingrata para quem precisa parar Vinícius Jr. e Benzema. Aos 21 minutos, o brasileiro escapou nas costas de Christensen e cruzou para o francês abrir o placar de cabeça, completamente livre após Thiago Silva ficar perdido entre a perseguição e a cobertura da área.
Modric teve toda a liberdade do mundo na intermediária para cruzar na cabeça de Benzema, mais uma vez sem marcação dentro da área. No fim da primeira etapa, Jorginho deu uma assistência precisa para Kai Havertz aparecer nas costas de Carvajal e diminuir.
O segundo tempo parecia reservar novidades quando o Chelsea apareceu com duas mudanças e um zagueiro a menos, mas Benzema de novo mostrou ser gigante nesta Liga dos Campeões. Ele acreditou em uma falha de Mendy, roubou a bola após o erro e fez o terceiro.